Nossa Escola foi criada em 6 de março de 1961 pelo então governador Carlos Lacerda, inicialmente com o nome de Ana Frank.
Anne Frank, a menina judia e mártir de Amsterdã, foi uma escritora. Dos treze aos quinze anos de sua vida, ela escreveu um diário que tem a grandeza dos livros imortais. É nesse diário que, de forma tão simples, demonstra o que os povos nunca deveriam esquecer: a fidelidade, a liberdade e o amor à humanidade.
Por isto, o nome dado a esta escola, que pertence ao Palácio que foi da Princesa Isabel, cujo ideal sempre foi a luta pela liberdade. Este prédio tornou-se a Casa de Guarda do então Palácio Presidencial, e, posteriormente, um alojamento do Palácio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
No ano de 1991, a U.E. funcionou na E.M. José de Alencar, no mesmo bairro, por motivo de obras, sendo reinaugurada em agosto de 1992, pelo prefeito Marcello Alencar.
Atualmente, atendemos crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Durante décadas tentou-se mudar o nome da escola, haja vista que Annelies Marie Frank era conhecida como Anne Frank. E, assim, em setembro de 1999, esta Unidade Escolar passou a se chamar
ESCOLA MUNICIPAL ANNE FRANK
Frente da E. M. Anne Frank |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstudei nessa escola nos anos 70 e tenho a recordação de bons momentos, me interessei em saber mais sobre a vida de Anne Frank e li o livro o qual consegui captar claramente o que ela passou.
ResponderExcluirAnne Frank no relato da sua breve vida deu uma grande contribuição para a humanidade.Estudei nessa escola nos anos 70 e tenho a recordação de bons momentos, me interessei em saber mais sobre a vida de Anne Frank e li o livro o qual consegui captar claramente o que ela passou.
Anne Frank no relato da sua breve vida deu uma grande contribuição para a humanidade.
É verdade Luiz Vieira
Excluireu estudo nessa escola ela é muito legal
ResponderExcluir